O Cientista Social

Cientista-socialO curso de Ciências Sociais, forma profissionais que sejam capazes de atuar, em suas futuras atribuições, de forma crítica, reflexiva e valorativa, desenvolvendo a reflexão sobre o conhecimento da realidade contemporânea, brasileira e internacional, nas suas dimensões política (Ciência Política), social (Sociologia) e cultural (Antropologia).

As três grandes áreas sociais que o Cientista Social estuda, proporcionam uma ampla possibilidade de atuação profissional em: Ongs, Instituições Corporativas e Governamentais (formação em Bacharelado), e na área da Educação como Docente no Ensino Médio e Superior (formação em Licenciatura). Para conhecer melhor, leia as postagens que preparamos:

Ciências Sociais forma o Sociólogo

“Quando falamos ou pensamos em Sociologia (isso geralmente acontece na juventude, quando somos apresentados à disciplina, mais precisamente no Ensino Médio) fica sempre uma pulga atrás da orelha: O que é Sociologia? Para que serve isso?…”

Ciências Sociais forma o Antropólogo

“Antropologia … Quem ouve essa palavra pela primeira vez, não faz a menor ideia do que pode ser, quem dirá, entender que tem relação com algo que fazemos o tempo todo, ou seja, estudamos, observamos e analisamos as mais diversas culturas existentes no mundo. Pronto! Isto é Antropologia: O estudo do homem feito pelo homem. Estudo da cultura que cerca o cotidiano do homem, que forma a sua personalidade, determina o seu comportamento e influência no seu desenvolvimento enquanto indivíduo na Sociedade…”

Ciências Sociais forma o Cientista Político

“…Muitos acreditam que não sabem ou não fazem Política, porque não estão ativos nas questões que cercam o dia a dia da população. Não acompanham os Vereadores de suas cidades, não cobram seus Prefeitos, não lembram em quem votaram para Governador, Deputados então, a maioria que atuam hoje não foi eleita pelo voto popular. Uma coisa boa acontece, sabemos sempre em quem votamos para Presidente, porém, se formos perguntar: Você leu o plano de governo do seu candidato? Já sabemos a resposta…”

 

Anúncios