Estágio supervisionado

ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Estágio supervisionado de Ensino

O Estágio Supervisionado de Ensino constitui momento de interação, intermediado pela universidade, entre o aprendizado do discente e a escola-campo, que possibilita a complementação da formação acadêmica e o enriquecimento do processo de desenvolvimento do futuro profissional. Nos cursos de Licenciatura, o Estágio é oportunidade de crescimento profissional, investigação e reflexão sobre o processo de ensinar.

É acompanhado por um professor-supervisor, nomeado pela coordenação do curso, capaz de incentivar e valorizar diferentes estratégias de ação por parte do discente na escola-campo. Tem a duração de 400 horas regulamentares, distribuídas entre os três semestres finais do curso, conforme estabelece a Resolução CNE/CP 2, de 19 de fevereiro de 2002, publicada no D.O.U. de 04 de março de 2002, seção 1, p. 9.

Para que haja a articulação entre as vivências e experiências ocorridas na unidade escolar e a aprendizagem teórico-metodológica do futuro licenciado, o professor-supervisor de Estágio a ser designado é o mesmo que estará à frente do componente curricular Prática de Ensino respectivo daquele semestre.

Veja nos links abaixo mais informações de forma detalhada sobre Estágio:

Objetivos gerais e específicos do Estágio

Documentação para o Estágio

Modalidades de Estágio

Acompanhamento e Atividades

Anúncios