18ª Parada Gay da cidade de São Paulo

2014 – “País vencedor é país sem homolesbostranfobia: chega de mortes! Criminalização já!”

Diferente das edições anteriores os organizadores da Parada não realizaram a divulgação do publico participante, segundo estimativa da PM houve cerca de 100 mil participantes na Avenida Paulista, já segundo o Datafolha, 220 mil compareceram, embora ambos não sejam uma contagem oficial.

A 18ª edição da Parada ocorreu no dia 04/05/2014 decorrente da Copa do Mundo em junho naquele mesmo ano. Trazendo como tema “País vencedor é país sem homolesbostranfobia: chega de mortes! Criminalização já!”, a Parada foi marcada pela união de casais heterossexuais e homossexuais na luta pela criminalização da homofobia e da transfobia, ressaltando a importância da questão e reforçando o pedido por punições mais rígidas a quem praticar crimes de homofobia. Houve muitos cartazes pedindo o fim do preconceito e leis que favoreçam os casais homossexuais e a mudança de gênero.

BannerParadaGay18

Cartaz trazia a programação do mês do Orgulho LGBT na Parada de 2014

A Parada buscava também chamar a atenção para aprovação do projeto de lei de Identidade de Gênero 5002/2013 de autoria do deputado Jean Wyllys em parceria junto com a deputada Érika Kokay, projeto baseado principalmente na lei de identidade de gênero argentina (“Ley 26.743”). “O projeto reconhece a identidade de gênero como um direito e estabelece claramente que tanto a alteração legal do nome e do gênero na documentação pessoal quanto qualquer tipo de intervenção no corpo para adequá-lo à identidade de gênero auto percebida é um direito que só poderá ser exercido com o consentimento legal expresso da pessoa interessada.” O projeto de lei também conhecido por “LEI JOÃO W NERY” em homenagem ao transexual brasileiro. Saiba mais sobre o projeto LEI DE IDENTIDADE DE GÊNERO pdf

Por Alex Faria

Anúncios

Uma resposta em “18ª Parada Gay da cidade de São Paulo

  1. Pingback: Dia Internacional do Orgulho LGBT | Ciências Sociais Uninove

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s