11ª Parada Gay da cidade de São Paulo

2007 – “Por um mundo sem Racismo, Machismo e Homofobia”

A Parada do dia 10/06/2007 com 3,5 milhões de pessoas segundo organizadores do evento agregou ao mês do Orgulho GLBT outras duas manifestações de minorias sociais: a feminista (representada pelo grupo Católicas Pelo Direito de Decidir), e a afro-descendente (pelo movimento da Rede Afro GLBT). Trazendo o tema “Por um mundo sem Racismo, Machismo e Homofobia” o evento serviu para aproximar esses três segmentos na luta contra o preconceito e a intolerância, a favor de um mundo mais justo, livre de ódio.

BannerParadaGay11

Como a Parada já havia se consolidado na cidade, esse edição contou com grandes apoios, financiamentos e parcerias: Caixa Econômica Federal, Petrobrás, Ministérios da Cultura, do Turismo e do Esporte, Embratur, entre outras empresas privadas, organizações e coordenadorias. Desde a sua primeira edição em 1997 as Paradas aumentam o publico a cada edição e com isso consequentemente se torna um dos eventos mais rentáveis para a capital paulista.

Segundo ALMEIDA e SUGIYAMA “…A Parada é responsável pelo aumento da tolerância relacionada com a Comunidade GLBT (gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros) tornando a cidade de São Paulo um pólo de respeito à diversidade. A comunidade gay ganhou com suas lutas e conquistas, particularmente no âmbito do cumprimento às leis, importante canal de exercício de cidadania e está cada dia mais consciente de seu papel de agente transformador. Outro elemento de real importância é o incremento ao turismo que apresenta resultados significativos para a economia da cidade. Neste trabalho também propomos uma discussão sobre os papéis dos personagens da hospitalidade (anfitriões e hóspedes) no cenário da Parada Gay”. (Diversidade, Turismo e A Parada Gay de São Paulo)

Por Alex Faria

Anúncios

Uma resposta em “11ª Parada Gay da cidade de São Paulo

  1. Pingback: Dia Internacional do Orgulho LGBT | Ciências Sociais Uninove

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s