8ª Parada Gay da cidade de São Paulo

2004 – “Temos Família e Orgulho”

Se na 7ª edição em 2003 a parada ficou entre as três maiores paradas do mundo, já a 8ª edição que ocorreu no dia 13/06/2004 na Av. Paulista com o tema “Temos Família e Orgulho” se tornou a maior Parada do Orgulho GLBT do mundo com um publico de aproximadamente 1,8 milhão de pessoas. Esse publico fez com que a Parada do Orgulho GLBT de São Paulo fosse registrada no Guinness World Records – O Livro dos Recordes Mundiais (a edição 2008 do “Guinness” excluiu o recorde de público da Parada Gay de São Paulo).

Banner_ParadaGay8

Cartaz anunciava a Parada – 2004

Conforme reportagem da Folha de São Paulo: São Paulo tem a maior parada gay do mundo, os números, tanto da polícia como dos organizadores, superam o da parada de Nova York no ano passado, que contou com cerca de 1 milhão de participantes, e de Toronto (900 mil). No ano passado, a Parada Gay de São Paulo reuniu cerca de 1 milhão de pessoas, segundo dados dos organizadores do evento.

O objetivo dessa edição era trazer para as ruas não só as famílias de GLBT’s, mas também todas as outras, o tema colocava a população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais afirmando sua origem da própria sociedade, dessa forma ampliava o conceito tradicional de família e exigia o reconhecimento para os LGBT’s dentro da estrutura familiar.

Por Alex Faria

Anúncios

Uma resposta em “8ª Parada Gay da cidade de São Paulo

  1. Pingback: Dia Internacional do Orgulho LGBT | Ciências Sociais Uninove

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s