Morte e vida Severina, desenho, filme e livro

Livro_Morte_E_Vida_SeverinaEscrito por João Cabral de Melo Neto, em 1956, Morte e Vida Severina (livro em PDF), relata a história muito conhecida por nós brasileiros: um retirante nordestino que tem como destino ficar perambulando pelo sertão, buscando melhores condições de sobrevivência, visto que, o cenário vivido por sertanejos na região do Nordeste, é sempre lastimável e precário.

Severino tem sua trajetória narrada em versos, uma escolha muito interessante do autor, que viu na solidão e no sofrimento, uma inspiração para chamar atenção do leitor.

A arte é infinita e um livro pode ser um filme, né? E por que não um desenho animado? A história foi adaptada para os quadrinhos pelo cartunista Miguel Falcão, que preservou o texto original  e retratou em animação 3D.


SOBRE O AUTOR

João Cabral de Melo Neto, autor renomado da literatura brasileira por suas poesias modernistas. Nasceu em Recife, Pernambuco, cidade que predomina a cultura do cordel, que promoveu o primeiro contato do autor com as letra. Quando criança, Cabral lia as histórias para os funcionários do engenho do seu pai.

Já no Rio de Janeiro, frequentou encontros literários e conheceu importantes autores nacionais. O autor também foi diplomata, tendo morado em vários países…

Leia mais sobre João Cabral de Melo Neto


FILME MORTE E VIDA SEVERINA

Por Cinthia Almeida

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s