A Revolução dos Bichos – George Orwell

revolucaobichosfilmeA Política (como conhecemos em Brasília) é uma área que traz muitas indagações, muitos questionamentos, análises, estratégias, comportamentos (moral) e valores. É um universo extremamente complexo que requer um olhar crítico e o uso da razão como ferramenta principal de trabalho. A Justiça é uma esfera que fica um pouco turva quando entra nesse contexto, pois, os políticos estão sob uma outra esfera judicial, estão “acima” (se formos pensar numa organização jurídica) do cidadão civil e abaixo dos Juristas Magistrados.

Existe a máxima de que todos nós praticamos política o tempo todo e não percebemos, justamente por achar que Política é o que citamos acima. Essa máxima está correta, somos políticos 100% do tempo porque quando fazemos escolhas, estamos usando a razão, para escolhermos o mais justo, respeitando os limites sociais e pessoais de cada indivíduo (pelo menos é assim que deveria ser).

Sob o prisma de qualquer visão, do que pode ser ou do que é Política, uma coisa é certa, a complexidade existente só pode ficar clara usando a Ciência que afasta nosso emocional e nos traz o racional.

Para dar o start nos estudos, indicamos a obra literária A Revolução dos Bichos (George Orwell), que retrata o universo político de forma bem interessante. Colocado em metáfora, ele convida o leitor a pensar sobre ações que fazem parte do cotidiano social de qualquer indivíduo. #LeituraIndispesável

Um pouco sobre George Orwell

GeorgeOrwell1.jpg

Para os amantes de vídeo, indicamos duas versões: Filme e Desenho

A Revolução dos Bichos – Filme

A Revolução dos Bichos – Em desenho

Boa leitura e bom filme! #BoraPensar

Por Cinthia Almeida

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s